Barba bem feita

Nesse post vamos descobrir como ter uma barba bem feita e aparada, um homem que cuida da sua barba tem seu valor, uma barba bem feita é sinônimo de saúde e higiene. Independente do estilo que você está acostumado a usar seja ela lenhador, longa, curta ou cerrada é sempre bom manter uma barba bem feita. Entao fique atento, pois listamos aqui os melhores acessórios para manter uma barba bem feita.

Mantenha uma barba desenhada

Um homem que se cuida e tem uma barba bem feita em comum tem uma barba desenhada também, mesmo que você não seja adepto a barba desenhada, é muito importante definir aonde começa e termina sua barba. Por isso você precisa definir um estilo certo para o desenho do seu, rosto realmente isso é primordial.

Pois, escolher o modelo que não combina com seu rosto em vez de te ajudar vai é acentuar as imperfeiçoes da sua face. Assim manter ela aparada é primordial.

Por isso é muito importante limpar os pelos da orelha, pescoço, bochechas próximo aos olhos e do nariz.

Pois, é fundamental para manter uma barba bem feita, recomendamos ir sempre aparando para a barba criar um estilo próprio e uniforme, caso você não seja adepto as barbas desenhadas.

Uso de produtos naturais para barba

Bom se você credita que só o uso de sabão e a água no banho é o suficiente para deixar a barba limpa e bem cuidada, está enganado.

Infelizmente a barba do homem é um local que acumula muita sujeira e impurezas, por isso é sempre necessário alguns cuidados específicos.

A pele do rosto é um local muito sensível costuma ser oleosa demais ou ressecada demais, por isso você precisa tomar algumas precauções nessa região.

E se você tem muitas espinhas e lava a pele do rosto de qualquer forma é bem provável que o número aumente.

Como ter uma barba bem feita

  1. É muito importante que você faça o uso de shampoo para barba uma vez ao dia, para manter a pele bem hidratada e diminuir o acumulo de espinhas.
  2. Invista em uma espuma de barbear boa ou você mesmo pode fazer a sua espuma natural. Temos um post no Blog aonde explicamos como fazer espuma de barbear
  3. Invista em produtos como óleos para barba e ceras para bigode que hidratam os pelos e promovem o aspecto saudável, além de tudo eles ajudam a modelar a sua barba.
  4. Se você esta sofrendo com quedas de cabelo ou se você tem vontade de completar alguma falha em sua barba, descobra como fazer a barba crescer, recomendamos o uso do minoxidil kirkland ele tem o poder de auxilia no crescimento e fortalecimento dos fios.
  5. Recomendamos o uso de um pente de madeira para barba anti-estático, ele tem o poder de alinhar e ordena os fios da barba e bigode, remove detritos e fios soltos, por ser feito em madeira não gera estática e auxilia na modelagem da sua barba.

Minoxidil Kirkland

Cuidados com Bigode

Para ter uma barba bem feita o bigode é uma das partes mais importantes. Devido à posição do bigode, ele mantem o contado direto com alimentos que você consome por isso, é a parte da barba que mais acumula sujeira durante o dia.
Para isso não ocorra apare sempre o bigode.

Existem vários tipos de bigode e um deles é o mais longo, se esse for o seu caso, recomendamos sempre pentear para baixo os fios e aparar os fios que estão passando da linha do lábio.

Cuidados com os acessórios

Não repita por várias vezes a mesma lamina de barbear, podem conter acumulo de micróbios e causar a foliculite, recomendado são 4 vezes, apos isso ela vai perder o fio de corte e não terá o mesmo resultado desejado (com mais passadas, seu rosto ficará mais irritado, ocasionando cortes ou lesões e doenças indesejadas).

No caso da maquininha, atentar-se para o corte da lâmina e reservar uma vez por mês para tirar os pelos que ficam no depósito e fazer uma higienização total da máquina.

Conclusão

Defina um tipo de barba, lembre sempre de comprar produtos para barba de qualidade, caso sofra com quedas de cabelo ou barba recomendamos o uso do minoxidil kirkland duas vezes ao dia.

Lembre-se de seguir os 5 passos citados acima para ter uma barba bem feita, cuide do bigode e não deixe de manter todos os seus acessórios para barba limpos e guardados em temperatura ambiente, para evitar qualquer tipo de contaminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.