Barba Lenhador » Conheça a Verdadeira História deste Estilo de Barba

A história da barba lenhador

Barba lenhador: Como surgiu este estilo? Quem foi o louco que teve essa ideia? Explique Por que lenhadores? E ainda por cima urbanos?

Vamos conhecer um pouquinho da história da barba e do estilo lenhador conhecido como Lumbersexual. Afinal, vamos conhecer os primeiros e originais Lenhadores norte-americanos conhecidos como os Lumberjacks.

Lenhadores Lumberjacks

O nome Lumbersexual deriva do original lumberjack. Que em Inglês significa lenhador. Mas não é só isso!

Por mais que a maioria acredite que esse termo seja originário dos Estados Unidos, na verdade ele nasceu no Canadá.

Temos como primeiro registro datado do século XIX. Acredite, os lumberjacks não são lenhadores quaisquer.

Enfim, quando esse termo é utilizado, faz menção direta aos lenhadores de antes de 1945. A partir de 1945, a tecnologia invadiu a  indústria madeireira.

Atualmente os lenhadores trocaram o machado pelas serras elétricas e outros equipamentos para executar seu trabalho. Assim como outras profissões se atualizaram também.

Esses tradicionais lenhadores inspiraram o que chamamos de tendência lumbersexual. Eram indivíduos quase como ciganos, se deslocavam de tempo em tempo para onde conseguissem trabalho.

Suas comunidades eram constituídas de barracas ou cabanas, sem moderação na bebida e sem a presença de mulheres.

O legado da barba lenhador

A cultura dos lumberjacks foi expressiva nos EUA que, em vários locais, os heróis são lenhadores, mitos folclóricos. Por isso a Barba Lenhador é um estilo totalmente ousado e vem ganhando novos apaixonados a cada dia.

A barba lenhador sempre foi a menina dos olhos dos homens em questão de estilo bem como seu penteado.

Hoje em dia os adeptos desse estilo são o homens que se cuidam e gostam de ostentar um bom visual.

Mas a história da Barba lenhador traz consigo muitas influências rústicas dos lenhadores originais, como o tamanho e um penteado volumoso sempre jogado para trás ou para cima sem se preocupar com a fixação.

Passa longe da coincidência que esses lenhadores modernos tenham aparecido justamente no momento em que as barbas estão em alta.

A um tempo atrás apenas as curtas e aparadas faziam sucesso, porém hoje, as barbas cheias e longas estão com tudo.

A moda que atravessou o Atlântico e se estabeleceu entre nós está aliada a roupas que lembram atividades ao ar livre, como botas de trekking, mochilas, gorros de tricô – embora nossos lenhadores sejam basicamente urbanos – essa tendência se encarrega de manter a masculinidade coladinha ao estilo.

A nova era dos lenhadores modernos

A nova era dos lenhadores é formada pela união entre os homens que se encorajaram a deixar a barba crescer e aqueles que não abriram mão de apresentar um excelente padrão em se vestir.

“Podemos arriscar a dizer que a afirmação desse novo estilo é o resultado de uma sociedade com um novo olhar e mais madura, nela o homem pode expressar seus gostos e liberdade estética e ao mesmo tempo não perder a masculinidade”

A história da barba lenhador também nos mostra que esse estilo ou modelo é diferente de todos os demais exigindo do candidato a lenhador muita paciência e sacrifício, pois são barbas com pelos grossos e compridos na sua maioria.

Como ter uma barba lenhador?

E aí tomou coragem e agora vai também adotar esse estilo e ter uma barba lenhador?

Bom, se você tem um rostinho de bebê ou tem a barba falhada existe uma solução tópica testada e comprovada por homens de todo mundo que é o Minoxidil Kirkland.

Se você acha que não é possível ter barba, está completamente enganado.

Como você pode ver em nosso canal, vários homens a testaram e comprovaram esse produto e começaram a fazer a sua barba ficar cada vez maior com o uso dele todos os dias. Clique aqui para conhecer o produto.

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Barba Lenhador
Pontuação:
41star1star1star1stargray

2 Comentários


  1. Na minha cidade tá cheio de barbudo já… Impressionante. Mas se não pode vence-los, junte-se a eles kkk

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *