Como Cuidar da Barba » 8 Dicas para Cuidar bem da Sua Barba

Olha só. Procurou um artigo sobre como cuidar da barba? Contudo você já tem meu respeito. Embora não seja comum, certamente você mostrou que é um homem preocupado com sua aparência e autoestima. Parabéns!

Contudo milhares de homens espalhados pelo mundo aderiram o estilo barbudão e descobriram o segredo de como fazer a barba crescer. Se você é um deles leia esse artigo. Infelizmente não é na mesma proporção o conhecimento básico e uma boa higienização da barba e do bigode. Isso não é à toa.

Em conclusão a barba precisa de cuidados, assim porque ela adere resíduos de sujeira do ar, das comidas, bebidas, conforme você alimenta, sem falar das sujeira das mãos.

Segundo estudos recentes, divulgado pelo globo.com a barba de um homem pode ser mais suja que os pelos de um cachorro.

Contudo comumente lavamos as mãos após ir ao banheiro, antes das refeições, porem a barba geralmente só recebe um tratamento na hora do banho.

Atenção!
O hábito de passar a mão na barba o tempo todo também não é bom.

Embora o estilo de barba lenhador ou qualquer outro tipo de barba ainda não é unanimidade. Contudo basta olhar nas ruas e perceber que muita gente usa. Existe uma grande adesão por parte dos jovens a esse estilo.

Leia também:

Como tudo na vida, tem quem adore barba, mas também gente que odeia por achar que não é higiênico. Mas o ponto aqui é:

  1. Enfim será que a barba fica realmente suja quando ficamos passando a mão nela?
  2. Na hora de lavar, precisa usar shampoo?
  3. Quais os cuidados básicos para uma boa higiene da barba e do bigode?

Calma, não se desespere. É prudente, então, você manter a saúde dessa obra de arte você ostenta debaixo dos olhos. Em alguns casos a barba pode ser mostrada com aquele ar de desleixo conquistador, em geral as mulheres adoram.

Mas preste atenção! Ar de desleixo não é igual a uma selva de vírus e bactérias, ok? Para facilitar sua decisão listamos, então, 8 dicas de como cuidar da barba do jeito certo. E assim dar um aspecto mais saudável aos pelos dessa escultura em seu rosto chamada de barba.

  • Use condicionador
  • Use óleos para lubrificar sua barba
  • Cigarro e bebida prejudicam sua barba
  • Use shampoo, não sabonete
  • Não contamine outras pessoas
  • Pelos encravados na barba
  • Tire a mão da barba parceiro
  • Cuide das lâminas na hora de barbear

Veja abaixo 8 dicas de como cuidar da barba do jeito certo.

Confira abaixo 8 dicas que deixamos para vocês homens que querem cuidar da sua barba e seu visual, que querem dar um verdadeiro Up em sua autoestima. Observe tudo atentamente, e saboreie essas dicas valiosas

Dica #1 – Tem pelos grossos? Use condicionador

Geralmente os pelos do rosto são grossos. Se você não é amante de óleos e hidratantes, use um bom condicionador para deixar a sua barba lustrosa, macia, limpa e cheirosa. O resultado será muito semelhante ao dos óleos para barba e hidratantes.

Dica #2 – Use óleos para lubrificar sua barba

Vários produtos para barba

São poucos os machos que tem coragem de passar óleos específicos para que os pelos cresçam fortes, os fracos jamais entenderam que lubrificar a barba é coisa de macho. Produtos como os Óleos certamente iram hidratar a sua pele e os folículo capilares por dentro e por fora, prevenindo aquele aspecto de pele seca e escamosa acabando com as caspas da barba. Outra vantagem é que os óleos ajudam manter os fios no lugar, mantendo aquele aspecto bonito e amigável. Determinados óleos também são capazes de ajudar a manter os nutrientes necessários para uma barba salvável.

Dica #3 – Cigarro e bebida prejudicam sua barba

Homem com barba fumando

Aos adeptos de álcool de nicotina, aprenda que bebida e cigarro alteram a coloração da barba, tudo bem? Estudos apontam que o cigarro deixa os pelos amarelados alem disso a nicotina produz uma enzima que destrói as fibras que formam o colágeno, substância proteica das fibras da pele e dos fios. e o álcool diminui a pigmentação.

Falando sobre o álcool, nesse caso os fios são grandes vitimas para quem tem o habito de beber em excesso, para se ter fios bonitos e volumosos o corpo necessita de hidratação e nutrientes constantemente, o que não ocorre quando há ingestão excessiva de bebidas alcoólicas

Então suas opções são:

  1. Parar de beber e fumar.
  2. Cortar a barba.
  3. Andar por aí com uma barba colorida de boa.

Dica #4 – Use shampoo, não sabonete

Usar água fria para fazer a barba

Principalmente se você tem barba crespa é indispensável usar condicionador e shampoo no mínimo duas vezes por semana durante o banho. Não use sabonete para cuidar da sua barba. A limpeza com um shampoo apropriado para barba, deixaram uma proteção nos fios e na pele, com uma fórmula PH anti-coceira e ante caspa.

Com o acumulo de sujeira excessiva a pele costuma ficar muito mais oleosa, por isso você deve tomar cuidado. Se você for uma pessoa que tem muitos cravos e  espinhas, com o uso constante do shampoo, em media de uma a duas vezes por dia, ajudará diminuir esse problema de cravos e espinhas.

Dica #5 – Escolha o desenho certo para sua barba

Homem com a barba suja

A barba desenhada vem ganhando muitos adeptos pelo mundo, mesmo que você não seja muito fã de barbas desenhadas. Lembrando que uma barba bem cuidada e tratada tem sim um desenho, é muito importante que você defina um estilo para você. Meu amigo entenda que escolher a barba certa para seu tipo de rosto é algo primordial. Não é nada prudente você deixas os pelos da barba juntarem com os pelos da sobrancelha e pescoço, sem contar a sensação de desleixo e falta de higiene. A não ser que você seja um hippie! Então, escolher o desenho perfeito para sua barba.

Dica #6 – Pelos encravados na barba

Erros na hora de fazer a barba

Sabe aquele pelo encravado que incomodam muito? Então, arranca-los com a unha não é uma atitude muito inteligente. A unha é outro depositário de bactérias e pode causar lesões e infecções na pele. Uma das infecções mais comuns na barba é a foliculite (é uma infecção de pele que se inicia nos folículos pilosos). Os casos mais comuns são motivados por uma infecção bacteriana, causada por pelos encravados.  Procure sempre o auxilio de um profissional para tratar esses casos.

Dica #7 – Tire a mão da barba parceiro

Como fazer a barba crescer com oleo

Ah as mãos! Que beleza. Nossas mãos são uma fábrica de sebo. Isso mesmo sebo. Temos muitas glândulas que produzem sebo em nossas mãos o tempo todo. Essa oleosidade a certo ponto evolui para uma caspa principalmente se ficarmos roçando a mão na barba, Sim, a caspa também rola na barba.

Dica #8 – Cuide das lâminas na hora de barbear

Como Fazer a Barba do Jeito Certo

Primeiramente fazer a barba com laminas reaproveitadas é um grande erro, é inevitável pequenos cortes na no rosto, então amigo sempre use laminas novas e bem higienizadas.  Sobretudo evite fazer a barba a seco, isso traumatiza a pele e abre espaço para o pelo encravar, gerando traumas na pele, foliculite, cravos e espinhas. Finalize seu barbear com o auxilio de um gel pós barba. O gel pós barba  ajuda a suavizar, a diminuir irritações e a recuperar a pele do rosto.  Veja algumas dicas de como fazer a barba sem cortar o rosto.

Tenha calma antes de decidir ter barba

Lembrando que nem todo mundo fica bem de barba e bigode. Portando a barba muito fechada por exemplo não fica muito bem se você não mantiver um cuidado constante e, nesses casos, eu até recomendo que fique sem a barba ou deixe bem curtinha.

Minoxidil Kirkland

Lembrando que a barba se tornou um esteriótipo de masculinidade, na maioria dos casos homens ficam com a aparência mais harmônica e máscula quando preenchem seu rosto de barba. O ideal é que você encontre o seu estilo e não se limite somente em ter um rostinho de bebê.

Está na hora de deixar o estereótipo que homens de barba são desleixados. Ao contrário, os homens estão cuidando cada vez mais das suas barbas e preocupados com a mensagem que seu visual transmite.

Eventualmente tem aqueles que acham que uma barba sem cuidados passa a aparência do “macho alfa”, mas, fique tranquilo. Nós existimos justamente para mudar essa concepção errada. Portanto os homens de barba precisam ser bem cuidados e manter muito bem os seus pelos para fazerem ainda mais sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *