Como Montar uma Barbearia de Sucesso » 10 Dicas de Ouro

Como montar uma barbearia de sucesso

Como montar uma barbearia de sucesso? Oferecer um ambiente para homens – seja um espaço dentro do salão ou fora dele – é um dos atrativos a fim de atender a clientela que preza pela qualidade do serviço e sobretudo o atendimento.

Contudo, essa não é a única razão para muitos profissionais buscarem informações sobre como montar uma barbearia. Afinal, os homens estão ficando mais vaidosos. Principalmente nos cuidados com a barba e cabelo.

10 Dicas de Como Montar uma Barbearia

Não basta apenas alugar uma loja, abrir as portas e ficar esperando os clientes chegarem. Sendo assim, para ter uma barbearia de sucesso é necessário estudo, e também dedicação do dono. Por isso, selecionamos dez dicas para quem quer investir no ramo e prosperar em seu empreendimento.

1 – Planeje Bem

Antes de investir, relacione todas as vantagens e desvantagens e qual a verba destinada ao projeto. Sempre pense em cenários hipotéticos. Qual a pior coisa que pode acontecer se meu negócio der errado? E qual a melhor coisa que pode acontecer? Pense nisso.

2 – Cuide da Burocracia

Registre a empresa e sua marca e contrate um contador. O primeiro passo é escolher o nome e verificar na Junta Comercial ou no Cartório de Registro de Pessoa Jurídica de seu município se já está no domínio de outra pessoa. Vale, ainda, patentear a grife no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

3 – Defina a Estrutura da Barbearia

Pense na possibilidade de colocar um aparelho de TV ou música ambiente, uma iluminação apropriada ao tratamento. Quatro cadeiras básicas de barbeiro, um lavatório, armários e acessórios em geral, espelhos fixos e de mão e linha telefônica.

4 – Faça Investimentos Calculados

É importante, ainda, ter um capital de giro para suportar oscilações de movimento. Esse valor varia conforme prazos médios de fornecedores, estocagem e o concedido a clientes, como parcelas para pagamento.

5 – Seja Criativo, Invente Novos Serviços

Para se destacar no mercado, é preciso trazer um diferencial, algo que agregue valor e que o cliente reconheça ser uma vantagem competitiva.

Atualmente, o homem está mais vaidoso e com isso você pode criar opções diferentes é uma boa ideia a fim de aumentar o giro de dinheiro.

6 – Atraia e Fidelize seus Clientes

Engana-se quem pensa que basta abrir as portas para as pessoas aparecerem do nada. É preciso saber vender o peixe e investir em divulgação para construir uma imagem positiva e tornar conhecidos os serviços oferecidos.

7 – Procure ser Diferente dos Demais

“Tentei muitas vezes mudar isso, mas sem sucesso”. Televisores ligados em esportes em geral e videogames liberados são alguns dos atrativos que eles adoram. Tudo isso sem contar o bar, com muitos rótulos de cervejas artesanais, nacionais e importadas, e um foodtruck na porta aos sábados, dia de maior movimento.

8 – Aposte na Franquia

O investimento vale se sua ideia é ter um nome forte e consultoria constante. “A franquia facilita a vida do empreendedor que não conhece a área.

9 – Saia do Comum

Observar o mercado e agir na hora certa também é um dos passos para o sucesso. “Hoje o homem tem muita informação de moda, se cuida e, no ambiente, pode ficar à vontade tomando sua cervejinha e comendo amendoim”, afirma o expert, que em breve deve aumentar ainda mais o lugar.

10 – Faça boas Parcerias

Uma aliança de força é unir marcas de cosméticos aos serviços para barba, cabelo e pele. Portanto, a grande vantagem da sociedade entre grife e profissional é a credibilidade que um empresta ao outro.

11 – Dica Bônus: Venda Produtos de Qualidade

Finalmente, outra tendência do mercado é a venda de produtos dentro das barbearias. Sendo assim, você pode vender shampoos para barba, pentes, loções e até mesmo produtos para crescer barba como o minoxidil.

Sendo assim, ficou claro que o mais importante é usar a criatividade e buscar boas informações para ter uma barbearia de sucesso. Boa sorte!

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Como Montar uma Barbearia
Pontuação:
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *