Barba Desenhada » 9 Modelos de Barba para se Inspirar

Esta afim de ter uma barba desenhada? Então você está no lugar certo!  Barba é particularidade de cada um de nós homens e logicamente, os que dispõe deste atributo, de tempos em tempos resolve dar aquela mudada no visual.

Quando se tem uma barba cheia automaticamente traz mais possibilidades de mudanças, para cada tipo de rosto. Por esse motivo hoje vamos falar da famosa barba desenhada.

Quando falamos de modelos de barbas desenhadas não podemos deixar de falar de suas vantagens e desvantagens.

Vantagens e desvantagens da barba desenhada

A grande vantagem das barbas desenhadas são justamente a sua versatilidade e facilidade em faze-la. A propósito, aqui e em outros posts do blog você vai aprender o passo a passo para fazer barbas desenhadas e estilosas.

Já as sua desvantagens é que não é qualquer homem que pode ter qualquer modelo de barba desenhada, principalmente porque alguns modelos de barba desenha precisam de um volume considerável para serem feitas. No entanto, quem tem a barba falhada não tem muitas opções.

Mas não fique preocupado com isso, porque ainda existem os modelos de barbas desenhadas que necessitam de pouca volume de barba.

Uma dica super importante antes de começar a fazer a sua barba desenhada é ter em mãos produtos para barba de qualidade e procedência, isso certamente pode influenciar e muito no resultado obtido.

Modelos de barba desenhada

  • Barba desenhada (Barba fina)
  • Degradê
  • Barba rala com degradê)
  • Desenhos feito com a navalha
  • Ancora
  • Barba aparada
  • Barba cheia
  • Lumber
  • Barba por fazer

Nós podemos destacar que atualmente a moda de homens com barbas vem ganhando o mercado e até mesmo sendo desejado pelas mulheres. Em conclusão uma barba bem feita, bem como desenhos na barba que são igualmente compatíveis com o nosso rosto, fazem toda a diferença.

Atualmente podemos cortar ou aparar nossa barba com técnicas inovadoras, que nos possibilita várias opções em formatos e desenhos diferenciados, nos oferecendo lindos visuais.

Modelos estes para todos os tipos de rostos. Em suma, quem tem barba sabe muito bem, o trabalho que as mesmas nos oferece. Então vale apena sim, investir em um lindo visual neste seguimento.

Confira abaixo algumas dicas que separamos para você cultivar uma barba bem desenhada, algo que certamente irá mudar sua vida.

Muitos homens que gostam de apresentar uma boa aparência, têm por obrigação fazer a barba e de preferência sempre bem feita, aparada e penteada, isso se for o caso de ser uma barba mais comprida.

Além do cuidado de higiene e “manutenção” com a barba, vale lembrar que a barba passa a ser um detalhe muito observado, por chamar muito a atenção e que você deve higienizar e cuidar com todo carinho.

Modelo 01 –  Barba desenhada (Barba fina)

Barba desenhada quadrada

Esse estilo de barba desenhada é ideal para homens que tem dificuldades em ter barba cheia e até mesmo para pessoas que não podem ter o rosto cheio de cabelo por causa do trabalho ou em qualquer ambiente.

Se você não tem barba nenhuma ou ela é falhada clique aqui
Minoxidil Kirkland

Modelo 02 – Barba desenhada (Barba Degradê)

Barba desenhada

Esse estilo de barba desenhada está na moda. Com certeza você já viu que o corte de cabelo degradê está sendo usado por vários homens.

Esse corte de cabelo nada mais é do que o famoso “corte  disfarçado”, utilizando vários pentes de máquina diferente. Geralmente esse tipo de estilo começa com a máquina 0 e vai aumentando.

Esse estilo tem o proposito de deixar o rosto com algum formato mais vantajoso e desejado, variando de cliente para cliente.

Modelo 03 – Barba desenhada (Barba rala com degradê)

Barba desenhada Rala com degradê

Barba rala com degradê, esse estilo está em alta! Barba rala com degradê começando pela costeleta. Além demonstrar um rosto de homem mais sério, também é recomendando para homens que não tem barba. Lembrando se você não tem barba e pretende ter em poucos dias leia mais.

Modelo 04 – Barba desenhada (Desenhos feito com a navalha)

Barba desenhada

Atualmente utilizar a navalha e até mesmo tintas para fazer qualquer tipo de arte no rosto vem ganhando o mercado. Esse estilo que tem originalidade em periferias vem aumentando e exigindo dos cabeleireiros grandes habilidades.

Modelo 05 – Barba desenhada (Barba Ancora)

Barba desenhada- Barba ancora

Esse estilo é ideal para quem tem pouco pelo no rosto ou uma barba muito falhada. Principalmente fazendo o tipo Amante latino ela acompanha o linear da mandíbula e e da a impressão que está apontando para cima.

Modelo 06 – Barba Aparada

Barba desenhada - aparada

Necessita de atenção redobrada. Porém traz um resultado compensador, deixando evidente o contorno do rosto dando uma personalidade forte ao seu dono.

Não esqueça que nesse estilo os pelos permanecem sempre baixos; e você vai ter que desenhar pescoço e bochecha se tiver essa habilidade com uma máquina ou gilete. Caso contrário vá ao barbeiro.

Modelo 07 – Os tipos de barba barba cheia

Barba desenhada - cheia

Com certeza está no topo da preferência masculina e feminina hoje em dia. Esse modelo de barba é mega versátil podendo variar de rustica á clássica com muita facilidade. Portanto optar por ela é bem simples, pois dispensa os desenhos em seus entornos, exigindo apenas uma boa aparada de vez em quando, para que você não perca o controle.

Modelo 08 – A lumber foi com certeza a tendência

Barba desenhada - lenhador

Mais forte da moda masculina nos últimos tempos. Sobretudo assim como outros tipos de barba, a lenhador também explodiu no gosto da galera.

Se é um estilo que aparenta virilidade que você está querendo, esta é a escolha certa.

Mesmo se tratando de uma barba naturalmente longa, é bem inteligente aparar os pelos do pescoço e dar um trato no bigode em volta dos lábios.

Modelo 09 – A barba por fazer

Barba desenhada - por fazer

É indubitavelmente máscula e, traz de cortesia, uma manutenção consideravelmente simples, porém necessita ser frequente. Se sua barba cresce igual a grama no verão, você terá que apara-la até mais de uma vez por semana para não perder a forma.

Espero que tenham gostado desse artigo e até a próxima.

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Barba Desenhada
Pontuação:
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *