Barba Falhada » Dicas Práticas de Como Eliminar esse Problema

Keanu Reeves com barba falhada

Você tem a barba falhada e está se sentindo incomodado? Durante muitos anos sofri com a minha barba falhada e pesquisei a cura. Fique atento em todas as dicas relatadas durante esse post e coloque um ponto final em todos os seus problemas.

Afinal, por que alguns homens têm a barba falhada?

Homem com a Barba Falhada

Baseado em declarações de especialistas e estudos, a barba falhada pode ocorrer por diversos motivos. Já começando pela sua herança genética. Portanto, “Os pelos do nosso corpo e suas principais características, como espessura e cor, são determinados por nossos genes.”

Com tudo o formato do  seu rosto, o modo de aparar, a higiene local, estresse e alimentação , também são fatores que contribuem para ter uma barba falhada.

Como disfarçar a barba falhada?

De acordo com especialistas, para disfarçar uma barba falhada você deve valorizar áreas como bigode e queixo: Confira essas dicas:

Dica #1 – Apare bem as laterais, dessa forma elas parecerão mais curtas que o restante do rosto, aparentando que sua barba está cheia.

Dica #2 – Já pensou em utilizar a barba rala ou por fazer? Essa dica é recomendável ser feito por um barbeiro experiente.

Mitos de como ter barba e preencher a barba falhada

Já ouvir muitas pessoas dizendo que barbear todos os dias e passar a lâmina no sentindo ao contrário ao dos pelos ajuda no crescimento da barba. Te garanto isso não é verdade!

O que acontece é apenas uma ilusão de ótica, pois a base dos fios é mais grossa do que a ponta. Trazendo assim a impressão de ter mudado algo.

Outro “tratamento” que já vi na internet e que não faz sentindo algum é depilar.

Já cheguei a me deparar com homens que já tinham a barba cheia e logo depois desse procedimento não conseguir ter barba alguma. Então a dica é; Não depile sua barba NUNCA! Apenas que você realmente não queira mais ter nenhum fio de cabelo no rosto.

Entenda e respeite a sua barba:

Cada barba é única. Existem pessoas que tem fios mais lisos, outras mais enroladas, com menos e mais pelos e até mesmo com cores diferentes.

Isso tudo é genética! E nem pense em alisar a sua barba. Mantenha a sua pele e barba saudáveis e bem cuidadas e independentemente do estilo que você aderi, certamente você vai se sentir mais confiante, feliz e isso é o que importa.

Tenho a barba falhada, o que devo fazer? Existe algum medicamento?

Preenchendo falhas na barba

Sim! Existe o minoxidil, que tem a finalidade de crescer barba, cabelo e sobrancelha em poucos dias. Porém é importante estudar sobre o minoxidil antes de efetuar a compra. Caso você tenha interesse em saber tudo sobre minoxidil eu fiz um artigo relatando todas as dúvidas; (como usar minoxidil, qual o preço, entre outras dúvidas). Leia mais.

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Barba Falhada
Pontuação:
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *