Barba Falhada » Dicas Práticas de Como Eliminar esse Problema

Fala meu amigo, tudo bem? Se você está lendo este artigo com certeza está interessado em saber tudo sobre barba falhada. Você está procurando a grande solução para este problema ou simplesmente está curioso para saber o grande motivo de vários homens ter a barba falhada? Fique comigo até o fim deste artigo e aproveite esse fantástico conteúdo que criei para você.

Você tem a barba falhada e está se sentindo incomodado?

Primeiramente vou me apresentar, meu nome é Rodrigo Silva, sou o fundador e editor deste blog Como ter barba. Antes de tudo quero deixar claro que todas informações contidas neste artigo possui relevância e veracidade , sobretudo baseada em pesquisas, experiência própria  e até mesmo relatos de vários homens que acompanham, o nosso blog.

Durante muitos anos da minha vida eu sofri com a minha barba falhada e por este motivo dediquei aos estudos. Portanto, posso te garantir que sei exatamente o que você pode estar passando com essa situação chata e de tamanha preocupação. Afinal, será que é possível ter uma barba perfeita?

Fico feliz de compartilhar toda a minha experiência e conhecimento com você. Te garanto que neste pequeno texto você vai descobrir tudo sobre barbas falhadas.

Eu sou o rapaz dessa foto abaixo e hoje vou te contar tudo sobre barba falhada. Fique atento em todas as dicas e coloque um ponto final em todos os seus problemas.

barba falhada curaDepois de ter barba

 

Barba falhada – Afinal por que alguns homens tem?

Homem com a Barba Falhada

Todos nós sabemos que ter uma barba cheia ou simplesmente ter uma barba convencional está na moda e automaticamente relacionada ao homem moderno, estiloso, cuidado, se é que você me entende.

Os rapazes começam a ter barba e pelos no corpo durante a puberdade, exatamente quando os hormônios entram em ação a todo vapor.

Ressalto que o fator que mais influencia na presença ou ausência de pelos é certamente a genética.
Se você não sabe, o hormônio responsável pela barba é a testosterona, que atua no crescimento de pelos mais grossos e até mesmo mais escuros

Baseado em declarações de especialistas e estudos, a barba falhada pode ocorrer por diversos motivos. Já começando pela sua herança genética. Portanto, “Os pelos do nosso corpo e suas principais características, como espessura e cor, são determinados por nossos genes.”

Um fato curioso é que ser geneticamente sensível a testosterona é ser e ter uma barba volumosa e cheia para ostentar, mas, por outro lado, as chances de ter calvície é maior. Então será que por este motivo existem vários carecas barbudos por aí? rsrs

Entretanto o formato do  seu rosto, o modo de aparar, a higiene local, estresse e alimentação , também são fatores que contribuem para ter uma barba falhada.

Tenho a barba falhada, o que devo fazer? Existe algum medicamento?

A resposta é simples e objetiva, sim, existe um produto e técnicas que vai acabar com a sua barba falhada. Logo abaixo vou relatar como eu descobrir e qual produto eu usei para preencher toda barba.

Como eu descobrir a cura da barba falhada?

Meus primos zombavam de mim porquê eu já estava com 21 anos, e não tinha nenhum fio de cabelo no rosto. Durante muitos anos procurei a grande resposta de como acabar com a barba falhada, vindo a testar vários produtos naturais e manipulado. Eu já estava desistindo com a tal barba perfeita até que um dia a minha vida mudou.

Contudo, um certo dia conversando com meu primo que mora nos Estados Unidos, cheguei a relatar esse problema de barba falhada que me atormentou durante muito tempo, e ele simplesmente me apresentou um produto chamado Minoxidil Kirkland que, segundo ele fazia a barba crescer e até resolvia problemas de calvície. No início eu duvidei que esse produto funcionava, mas como não tinha nada a perder, pedi para ele me enviar 3 frascos e apliquei todos os dias.

Preenchendo falhas na barba

logo após conseguir esse resultado incrível, decidi criar esse site para compartilhar com você toda aminha experiência.

Está cansado de ter a barba falhada? Conheça o famoso Minoxidil Kirkland.

oleo de rícino barba minoxidil kirkland

Minoxidil é um produto que preenche falhas em barba, cabelo e sobrancelha crescer em poucos dias. Esse produto consegue até mesmo fazer a barba crescer em pessoas que não tem nenhum fio de cabelo no rosto. Tem interesse em saber mais? Clique aqui

Mitos de como ter barba e preencher a barba falhada

Já ouvir muitas pessoas dizendo que barbear todos os dias e passar a lâmina no sentindo ao contrário ao dos pelos ajuda no crescimento da barba. Meu amigo eu te garanto isso não é verdade!

O que acontece é apenas uma ilusão de ótica, pois a base dos fios é mais grossa do que a ponta. Trazendo assim a impressão de ter mudado algo.

Outro “tratamento” que já vi na internet e que não faz sentindo algum é depilar.

Já cheguei a me deparar com homens que já tinham a barba cheia e logo depois desse procedimento não conseguir ter barba alguma. Então a dica é; Não depile sua barba NUNCA! Apenas que você realmente não queira mais ter nenhum fio de cabelo no rosto.

Entenda e respeite a sua barba:

Cada barba é única. Existem pessoas que tem fios mais lisos, outras mais enroladas, com menos e mais pelos e até mesmo com cores diferentes.

Isso tudo depende da sua genética! Já ouvir relatos de pessoas que alisaram a barba pelo simples motivo de achar os fios grossos e “ruins”. Mantenha a sua pele e barba saudáveis e bem cuidadas e independentemente do estilo que você escolher, certamente você vai se sentir mais confiante e feliz, e isso é o que importa.

Barba falhada como disfarçar ?

De acordo com especialistas, para disfarçar uma barba falhada você deve valorizar áreas como bigode e queixo: Confira essas dicas:

  • Utilize o Minoxidil kirkland, clique aqui e descubra tudo sobre procedimento que irá mudar a sua vida.
  • Apare bem as laterais, dessa forma elas parecerão mais curtas que o restante do rosto, aparentando que sua barba está cheia.
  • Já pensou em utilizar a barba rala ou por fazer? Essa dica é recomendável ser feito por um barbeiro experiente.
  • Mantenha a higiene para limpar os poros. Manter a pele limpa é essencial, para que os poros fique limpos, dessa forma os pelos conseguem crescer com mais facilidade.
  • Saúde em dia – Querendo ou não, a sua barba e saúde devem caminhar juntas. Fazer um checkup anual e ver como está o seu organismo é imprescindível.
  • Utilize o óleo de rícino: Esse óleo é poderoso e ajuda no preenchimento de falhas, fiz um artigo explicando tudo sobre o óleo de rícino.

Barba falhada e atividade física a combinação perfeita:

Como cuidar da sua barba falhada

Pode ter certeza que essa dica é valiosa. Quando você pratica atividade física, auxilia na produção de testosterona, afinal, o seu corpo passa a consumir mais calorias. Sobretudo com os níveis de testosterona elevados, o crescimento dos pelos consegue se estabilizar. O exercício também é importante para fazer seu corpo metabolizar da forma correta a grande quantidade de proteínas que você deve ingerir (como falamos ali em cima) para fortalecer os fios.

Se você quiser usar suplementos alimentares é recomendável que consulte o seu médico! Algumas opções disponíveis no mercado aumentam a produção de testosterona de um jeito mais natural.

Se você tem a barba falhada é necessário que mantenha o seu rosto sempre limpo:

Os poros do seu rosto podem estar entupidos em razão da produção excessiva de oleosidade. Portanto para resolver esse problema, segue algumas dicas importantes: use shampoo anticaspa na barba pelo menos duas vezes por semana. A lavagem vai eliminar o sebo e desobstruir os poros.

Quando for lavar o rosto é importante massagear a região da barba em movimentos circulares para estimular o crescimento dos novos fios. A nossa pele elimina milhares de células todos os dias e elas ficam acumuladas na parte mais externa da derme. Se você não fizer esfoliações constantes, o acúmulo pode entupir os poros. Por isso, pelo menos duas vezes por semana é interessante esfoliar a barba com produtos específicos e fazer movimentos circulares.

Barba falhada ou alopécia – Características

O maior sintoma da alopecia na barba é a perda dos fios. Pessoas que tem apenas a barba falhada nada mais é do que uma pessoa que nunca conseguiu preencher aquela determinada região. Sobre tudo ao se falar de alopécia na barba ocorre pela perda dos fios. Veja abaixo outros sintomas de alopécia na barba.

Sintomas alopécia na barba:

  • Perda dos fios
  • Enfraquecimento dos fios
  • Coceira
  • Queimação no rosto
  • Manchas na unha

Alopécia na barba tem cura?

Sim! Fique tranquilo a alopécia na barba é uma doença benigna: Os folículos continuam vivos e se regeneram constantemente. Realizando o tratamento adequado os fios e pelos voltam a crescer.

Espero que você tenha gostado de todo conteúdo e que realmente tenha esclarecido todas dúvidas.

Recomendo que você leia outros artigos interessantes e curiosos que criei para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *