Barba Falhada » Dicas Práticas de Como Eliminar esse Problema

Keanu Reeves com barba falhada

Você tem a barba falhada e está se sentindo incomodado? Durante muitos anos eu sofri com a minha barba falhada e depois de muito tempo cheguei a grande conclusão de como acabar com esse problema. Fique atento em todas as dicas que vou te falar durante esse post e coloque um ponto final em todos os seus problemas.

Afinal, por que alguns homens têm a barba falhada?

Homem com a Barba Falhada

Baseado em declarações de especialistas e estudos, a barba falhada pode ocorrer por diversos motivos. Já começando pela sua herança genética. Portanto, “Os pelos do nosso corpo e suas principais características, como espessura e cor, são determinados por nossos genes.”

Com tudo o formato do  seu rosto, o modo de aparar, a higiene local, estresse e alimentação , também são fatores que contribuem para ter uma barba falhada.

Como disfarçar a barba falhada?

De acordo com especialistas, para disfarçar uma barba falhada você deve valorizar áreas como bigode e queixo: Confira essas dicas:

Dica #1 – Apare bem as laterais, dessa forma elas parecerão mais curtas que o restante do rosto, aparentando que sua barba está cheia.

Dica #2 – Já pensou em utilizar a barba rala ou por fazer? Essa dica é recomendável ser feito por um barbeiro experiente.

Mitos de como ter barba e preencher a barba falhada

Já ouvir muitas pessoas dizendo que barbear todos os dias e passar a lâmina no sentindo ao contrário ao dos pelos ajuda no crescimento da barba. Te garanto isso não é verdade!

O que acontece é apenas uma ilusão de ótica, pois a base dos fios é mais grossa do que a ponta. Trazendo assim a impressão de ter mudado algo.

Outro “tratamento” que já vi na internet e que não faz sentindo algum é depilar.

Já cheguei a me deparar com homens que já tinham a barba cheia e logo depois desse procedimento não conseguir ter barba alguma. Então a dica é; Não depile sua barba NUNCA! Apenas que você realmente não queira mais ter nenhum fio de cabelo no rosto.

Entenda e respeite a sua barba:

Cada barba é única. Existem pessoas que tem fios mais lisos, outras mais enroladas, com menos e mais pelos e até mesmo com cores diferentes.

Isso tudo é genética! E nem pense em alisar a sua barba. Mantenha a sua pele e barba saudáveis e bem cuidadas e independentemente do estilo que você aderi, certamente você vai se sentir mais confiante, feliz e isso é o que importa.

Tenho a barba falhada, o que devo fazer? Existe algum medicamento?

Sim, existe. O minoxidil kirkland é eficaz e vai resolver o seu problema!

Preenchendo falhas na barba
Está cansado de ter a barba falhada? Conheça o famoso Minoxidil Kirkland.

Como ter barba com Minoxidil Kirkland

Minoxidil é um produto que preenche falhas em barba, cabelo e sobrancelha crescer em poucos dias. Esse produto consegue até mesmo fazer a barba crescer em pessoas que não tem nenhum fio de cabelo no rosto. Tem interesse em saber mais? Clique aqui

Faça atividade física e aposte em suplementos.

Como cuidar da sua barba falhada

Pode ter certeza que essa dica é valiosa. Quando você pratica atividade física, auxilia na produção de testosterona, afinal, o seu corpo passa a consumir mais calorias. Sobretudo com os níveis de testosterona elevados, o crescimento dos pelos consegue se estabilizar. O exercício também é importante para fazer seu corpo metabolizar da forma correta a grande quantidade de proteínas que você deve ingerir (como falamos ali em cima) para fortalecer os fios.

Se você quiser usar suplementos alimentares é recomendável que consulte o seu médico! Algumas opções disponíveis no mercado aumentam a produção de testosterona de um jeito mais natural.

Mantenha o seu rosto sempre limpo

Os poros do seu rosto podem estar entupidos em razão da produção excessiva de oleosidade. Portanto para resolver esse problema, segue algumas dicas importantes: use shampoo anticaspa na barba pelo menos duas vezes por semana. A lavagem vai eliminar o sebo e desobstruir os poros.

Quando for lavar o rosto é importante massagear a região da barba em movimentos circulares para estimular o crescimento dos novos fios. A nossa pele elimina milhares de células todos os dias e elas ficam acumuladas na parte mais externa da derme. Se você não fizer esfoliações constantes, o acúmulo pode entupir os poros. Por isso, pelo menos duas vezes por semana é interessante esfoliar a barba com produtos específicos e fazer movimentos circulares.

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Barba Falhada
Pontuação:
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *