Conheça os 7 Tipos de Bigode que serão Tendência em 2021

Pronto para conhecer os 7 estilos de bigode que serão tendência nos próximos meses. Então seja bem-vindo a este artigo. Selecionamos os tipos de bigode que estão em alta para você se inspirar nesse ano novo de 2021.

Quase todas as mulheres ficam diariamente seguindo as tendências de cabelos, roupas, sapatos e ficam sem saber o que usar ou não usar. Para nós, os “Machos” a questão é outra bem diferente, o tal do bigode.

O Princípio: A origem do uso bigode

Contam os historiadores que ao tempo de Tibério (Ditador), em cujo governo quando Cristo foi crucificado, logo após a morte de cristo em Jerusalém havia estimulado os fieis para a guerra contra os exércitos de Tibério. Vindo a testar a fé dos cristãos, em desafio à coragem dos adeptos de Cristo ordenou que eles saíssem à rua com uma cruz estampada na face. Por iniciativa dos mais exaltados, apareceram eles diante dos soldados com bigodes e uma pera à semelhança de uma cruz. Era o símbolo da fé. O costume generalizou-se em Roma.

Afinal o que é bigode?

Bigode é o conjunto de pelos faciais localizados entre o nariz e o lábio superior. Dessa forma é comum ser preservado por alguns homens junto ou separado da barba. Mas caso você não tenha uma barba ou um bigode, descubra como fazer a barba crescer.

Minoxidil Kirkland

Tipos de bigode 

  1. Bigode Chevron
  2. Handlebar
  3. Pincel
  4. Morsa
  5. Horseshoe ou Ferradura
  6. Dali
  7. Lápis

Qual o melhor?

Evidente, os tipos de bigode são muitos e não nos deparamos com uma resposta unânime dessa pergunta, porém existem declarações de profissionais da área que podem auxiliar na hora de adotar o novo look estiloso.

Que a barba e o bigode estão em alta no universo masculino não deve ser novidade para você, certo? Contudo, você sabia que para cada tipo de bigode existe um nome diferente?

Logo meu caro, se você está disposto a encarar essa viagem no mundo dos pelos da face, é importantíssimo conhecer no mínimo os cinco bigodes mais estilosos do mundo.

Tipo 1 — Bigode Chevron

Tipos de Bigode Chevron

Sem dúvida os tipos de bigode vem mudando com tempo esse é um dos estilos de bigode mais comuns e mais fácil de manter. É grosso, largo e cobre a maior parte do lábio superior. Costumar ser usado acompanhado com uma barba por fazer, dando uma ligeira evidência no queixo. É um estilo de bigode muito elegante e fica bom em praticamente todo mundo, independente da idade.

Tipo 2 — Bigode Handlebar

Tipos de bigode Handlebar

Outro estilo de bigode muito comum, mas que requer tempo e manutenção (cerca de 3 meses) até indicamos o auxílio do minoxidil kirkaland para acelerar a evolução. É o Handlebar lembra o guidão de uma bicicleta e exige um bigode relativamente grosso, para que se possa enrolar as pontas com cera (especial para bigodes).

Você pode também conseguir fazer uma variação no Handlebar, limitando a largura para chegar ao “Petit Handlebar”. Uma versão menor do “Handlebar”, igualmente impressionante e um pouco mais interessante e tem um estilo mais jovial.

Tipo 3 — Bigode Pincel

Tipos de Bigodes Pincel

Semelhante a um pincel esse tipo de bigode como o próprio nome diz, esse estilo de bigode cobre um pouco do lábio superior, e precisa ser cortado para que não entre na boca, com a manutenção simples, não é um bigode que vai te dar trabalho, ou que vai fazer você gastar horrores com o barbeiro, basta uma tesoura e um pouco de concentração e cuidado. (diferentemente do estilo Morsa).

É utilizado geralmente por homens mais velhos, quando usado de maneira distinta, denota poder, autoridade e determinação. Pense em Tom Selleck, na série Magnum ou qualquer general do exército.

Tipo 4 — Bigode Morsa

Tipos de bigode Morsa

Lembra o estilo citado acima pincel, esse modelo de bigode Morsa foi muito popular no seculo passado especificamente entre os anos 30 e 70. Esse tipo de bigode cobre totalmente a parte superior do lábio, com as pontas passando das extremidades da boca. Esse modelo de bigode tem a manutenção mais difícil, é um bigode que vai te dar trabalho, pois não pode ficar grande demais. De preferência mantenha sempre limpo, pois tem uma alta absorção de sujeiras por esta em contato direto com a boca!

Tipo 5 — Bigode Horseshoe ou Ferradura

Tipos de bigode Horseshoe

Esse estilo de bigode é bastante arrojado e diferenciado, selecionado para pessoas confiantes, pois vai dar o que falar. Ganhou esse nome graças a sua semelhança com uma ferradura. Muito parecido com o Fu-manchu. O bigode Ferradura termina na face, enquanto o Fu Manchu se estende até abaixo do queixo. É também conhecido como “Bigode de Motociclista”.

Tipo 6 — Bigode Dali

Tipos de Bigode Dali

É um estilo de bigode extremamente estreito no lábio superior, com as extremidades curvadas para cima. O pintor surrealista Salvador Dali foi quem o crio! É um dos tipos de bigode mais diferentes e as mulheres adoram, passa a sensação de uma pessoa inteligente, culta, sabia e despojada se essa é a sua intenção vai fundo!

Tipo 7 — Lápis

Tipos de Bigode Lápis

Bigode Lápis ou bigodinho fininho, se popularizou no funk, mas já é usado a bastante tempo no meio das celebridades. O próprio nome já diz “lápis”, ele é feito como se fosse um risco bem fino de lápis acima do lábio superior. O ponto fraco, é trabalhoso cuidar e manter ele assim, sempre bem fininho, caso adote esse visual entenda que você vai visitar o barbeiro com uma frequência maior.

A cada vez mais em alta, principalmente no estilo retrô, o bigode possui inúmeras variações e combinações diferentes que, se alinhadas ao estilo do cavalheiro, fazem um sucesso certeiro, espero que tenha te ajudado com essas dicas.

Então, parceiro, você que está aí pensando em deixar o bigode crescer para complementar o seu visual e imprimir mais personalidade, dê uma olhada nessa super seleção para você se inspirar:

Portanto, sinta-se à vontade para deixar a barba crescer sem medo de ser feliz. Mas lembre-se de que a chave está em cuidar direito de qualquer um dos cortes de barba que você escolher para si.

Leia também:

4.9/5 - (1003 votes)

1 comentário


  1. Olá!
    Estou há mais ou menos 3 anos a procura de do Minoxidil aqui em Angola , mas não encontro.

    Já não sei o que fazer para adquirir.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *