Como Fazer a Barba Crescer Mais Rápido » 9 Dicas Poderosas

Dicas de como fazer a barba crescer

Se você chegou aqui neste artigo para aprender como fazer a barba crescer mais rápido, sem parecer um mendigo, parabéns você está no lugar certo.

Me diz uma coisa: você joga no time que tem certeza que a barba não é só mais uma modinha e veio para ficar?

Então este artigo é para você meu amigo! Não é de hoje que o visual barbudo caiu no gosto da galera e começou a atrair a preferência de muitas mulheres.

Mas, ao contrário do que muitos imaginam, ter uma barba grande, bonita e saudável exige muito mais atenção e alguns cuidados básicos.

Queremos ser seus parceiros e te ajudar a entender quais são a principais dicas e truques de como deixar a barba crescer mais rápido.

Assim você pode avaliar se vale a pena ou não deixar sua baba crescer com estilo e não ficar com aparência suja e desleixada, parecendo um homem das cavernas!

https://youtu.be/dHdeLbgticU

Dica #1 – Como fazer a barba crescer mais rápido? Comece com paciência

Paciência para deixar a barba crescer

Toda caminhada inicia com o primeiro passo. E quando se trata de deixar a barba crescer não é diferente. No entanto a pressa é uma grande inimiga dos homens que querem ter barba.

Saiba logo que para deixar a barba crescer e ganhar forma, você obrigatoriamente terá que ter a paciência para esperar. Sua barba precisa de algum tempo sem intervenção da lâmina para ter resultados.

Apesar dos pelos terem tempos diferentes de crescimento, pois varia muito de homem para homem, a média é de três meses para que você já tenha noção dos seus pelos faciais e até onde irá poderá chegar sua barba cheia.

Dica #2 – Resista a coceira na barba ao deixar crescer nos primeiros dias

Homem com coceira na barba

O período de crescimento dos pelos é o mais irritante do processo de cultivar uma barba. Sendo assim, o estado os pelos começam a incomodar na pele e coçar muito.

Os pelos rompem a pele como se fossem folhas com espinhos, tipo cactos e isso causa um desconforto, coceira e vermelhidão.

Portanto é fundamental resistir esse período de coceira na barba. Tenha em mente que é uma fase que irá passar em breve. Basta ser forte bem como ter os cuidados necessários com sua barba.

Dica #3 – Faça a higiene da barba com frequência

Higiene no rosto

Não é só o cabelo que necessita de cuidados. A barba também acumula muito mais impurezas, fungos e bactérias durante o dia, podendo até desenvolver caspa.

Por isso será fundamental essa consciência sobre uma boa higienização diária da sua barba.

Dica #4 – Apare os pelos rebeldes com frequência

Aparando a barba corretamente

Como fazer a barba crescer mais rápido? Antes de deixar sua barba crescer aprenda que uma barba longa exige trabalho e atenção. De nada adianta deixá-la crescer descontroladamente para chegar no tamanho que você idealizou.

Lembre-se sempre de aparar os pelos, principalmente do seu pescoço e das bochechas. Assim vai não só dar forma a sua barba como a manterá.

Dica #5 – Cuidado! Não erre na hora de se barbear

Agora vem uma dica importante! Quando você pensar em aparar a barba em casa tome todo o cuidado para não falhar sua barba. Portanto o ideal é investir em uma boa máquina e sempre ter giletes novas no estoque.

Uma excelente maneira de evitar erros na hora de se barbear é usar um creme de barbear é usar um pente especial para barba, uma espuma assim como um óleo específico.

Dica #6 – Você vai precisar de um óleo para sua barba

Como fazer a barba crescer mais rápido

Naturalmente mais grossos e ressecados do que os pelos da couro cabeludo, os pelos da barba necessitam usar um óleo para hidrata-los.

Esse cuidado além de hidratar, nutrir, vai deixar os fios brilhantes e mais fáceis de pentear.

Dica #7 – Como fazer a barba crescer mais rápido? Utilize o minoxidil kirkland

Esta talvez seja a dica mais poderosa deste artigo. No entanto um produto capaz de fazer sua barba crescer mais rápido. Entretanto poucos homens tem conhecimento deste produto.

Usado por pessoas de todo o mundo. O Minoxidil Kirkland é um poderoso estimulante para o crescimento de barba e cabelo.

Criamos um artigo ensinando passo a passo como usar o minoxidil da forma correta.

Aproveite para se informar sobre o produto, como funciona e garantir seu Kit Minoxidil ainda hoje. Basta clicar aqui.

Dica #8 – Vitaminas que ajuda a barba crescer mais rápido

Acredite ou não, os nutrientes presentes na alimentação diária servem como influências caso queira fazer a barba crescer mais rápido. Escolher as vitaminas e minerais certos pesam muito, mesmo que você sinta apenas algumas semanas depois ,lembre-se somos brasileiros e não desistimos nunca. Para fazer a barba crescer mais rápido de maneira apropriada, procure consumir alimentos que possuam uma grande quantidade de Vitamina D, Zinco, e Magnésio. Estes nutrientes afetam diretamente o crescimento de barbas e cabelos. Alguns exemplos podem ser vistos a seguir.

  • Banana
  • Espinafre
  • Salmão
  • Ovo
  • Milho
  • Suco de Laranja
  • Cogumelos
  • Bife de Fígado
  • Ostras
  • Atum

Dica #9 – Como fazer a barba crescer mais rápido: Pare de fumar e deixe a barba crescer

Se você fuma, pare. Se não fuma, nem pense em começar, é uma excelente dica que estou te dando. Por mais que fumar possa fazer você parecer mais tranquilo e descolado o cigarro só traz malefícios para o corpo. Além de diminuir sua expectativa de vida.

Fumar atrapalha o crescimento da barba e dos cabelos, leva ao envelhecimento precoce e atrapalha a circulação e a produção de testosterona. A fumaça do cigarro também contribui para o amarelamento dos fios, principalmente dos brancos.

 

 

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Como Fazer a Barba Crescer
Pontuação:
51star1star1star1star1star

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *