Óleo de Rícino para Barba Crescer, Será que Funciona?

Olá, tudo bem? Se você está lendo esse artigo com certeza andou pesquisando tudo sobre óleo de rícino para barba. Fique comigo até o fim deste artigo e descubra tudo sobre esse famoso óleo e todos os seus benefícios.

Hoje vamos abordar os seguintes itens sobre óleo de rícino para barba:

  1. Do que é feito o óleo de rícino.
  2. Óleo de rícino para barba funciona?
  3. Como aplicar o óleo de rícino para hidratar a barba.
  4. Quais os benefícios do óleo de rícino para barba.
  5. Como funciona o óleo de rícino.
  6. Quanto custa esse produto.
  7. Contra indicações do óleo de rícino.

Do que é feito e o que é Óleo de Rícino para barba?

oleo de ricino

Conhecido como óleo de rícino ou azeite de rícino, esse óleo é extraído diretamente das sementes da mamona e vem ajudando homens e mulheres de todo o mundo.

Antigamente o óleo de rícino era conhecido pelo simples motivo de ter um alto nível em atuar como laxante natural, mas hoje em dia leva a fama por trazer benefícios aos cabelos, pele e unhas.

Entretanto, por ser um óleo, ele não se mistura com a rícina, componente tóxico da mamona e em razão disso não tem contato com o componente tóxico da mamona.

Conclusão: A extração do óleo é totalmente segura, o produto não é tóxico e não faz mal a saúde!

Um fato curioso sobre o óleo de rícino é que este tipo de óleo é extraído diretamente das sementes da mamona e este material corresponde a cerca de 50 % do peso de cada semente da mamona. Dessa maneira o custo benefício desse produto no mercado é bem barato. Sobretudo a disponibilidade de estoque é imensa em razão da quantidade de plantas cultivadas no Brasil!

Óleo de Rícino para Barba funciona?

De certa forma, sim! O óleo de rícino para barba ajuda no fortalecimento dos fios, fazendo que os micro-organismo, como fungos e bactérias, não consiga afetar a saúde da sua pele até mesmo do seu couro cabeludo. Sobretudo não só hidrata os fios, deixando todos macios e saudáveis, como também ajuda proteger sua pele do sol e demais desgastes.

Óleo de Rícino faz a Barba Crescer?

Em primeiro lugar o óleo de rícino já é conhecido em ajudar na hidratação dos fios da barba pois tem vitamina E minerais em abundância. Contudo o óleo rícino não faz a barba crescer.

Quero deixar claro que se você está a procura de ter uma barba fechada é necessário que você utilize o Minoxidil Kirkland que é o único produto capaz de fazer a barba crescer.

Ter uma barba cheia e bonita é o sonho de praticamente de todos os homens, alguns tem facilidade e genética já apropriada para ter aquela barba estilo lenhador, entre outros já tem grandes dificuldades.

Portanto, saiba que é possível você ter uma barba completa e até mesmo preencher falhas em calvície e sobrancelhas utilizando o minoxidil.

Você tem o sonho de ter uma barba completa e preencher falhas? Então veja abaixo algumas pessoas que utilizaram o óleo de rícino com minoxidil e conseguiram um fantástico resultado.

antes e depois de usar o oleo de ricino na barba

Óleo de Rícino ou Minoxidil, qual Funciona?

O óleo de rícino é um complemento e não exatamente um produto para fazer a barba crescer e trazer grandiosos resultados para a pessoa. Se você pretende fazer a sua barba crescer o necessário é que você utilize o minoxidil kirkland, pelo simples motivo de ser realmente um produto próprio testado e comprovado por milhares de pessoas.

Eu mesmo já utilizei apenas o minoxidil para fazer a barba crescer e te confesso que os resultados foram incríveis!

Minoxidil Kirkland

Dica: Combine óleo rícino com minoxidil

O que eu reparei é que o minoxidil fazia os fios crescerem finos e frágeis, em razão disso eu apliquei o óleo de rícino visando a hidratação e fortalecimento dos fios e obtive resultados satisfatório.

Em conclusão: Você está pretendendo ter barba em pouco tempo? Se a sua resposta for sim, recomendo que você utilize o minoxidil para fazer a barba crescer juntamente com o óleo de rícino para hidratar os fios novos. Utilizar apenas o óleo de rícino com a esperança de fazer a barba crescer não vai ser tão fácil assim.

Você deve estar se perguntando o que é Minoxidil Kirkland, se você pretende saber mais sobre esse produto clique aqui e saiba mais.

Como usar e aplicar óleo de rícino para hidratar a barba

Primeiramente você deve lavar a sua barba. Recomendamos que você lave sua barba com água morna, visando abrir os poros do seu rosto, facilitando que sua pele absorva todas vitaminas contidas no óleo.

Em virtude de obter grandes resultados, não importa se você vai usar um cotone ou até mesmo espalhar o produto com os dedos, o necessário é que você cubra toda parte desejada.

Preenchendo falhas na barba

Este procedimento deve ser repetido todas as noites em pessoas que desejam ter barba e pelo menos três vezes por semanas para aqueles que pretendem apenas hidratar. Sobretudo massagear o rosto para melhorar a circulação sanguínea e difundir os nutrientes é indispensável.

Quais os benefícios do óleo de rícino para barba?

Existem vários benefícios de usar o óleo de rícino para barba. Dentre eles o preenchimento de pequenas falhas, hidratação dos fios e cuidado com a pele. Confira os 5 principais benefícios do óleo rícino para barba:

  1. Crescimento.
  2. Preenche pequenas falhas na barba.
  3. Hidrata sua barba e pele.
  4. Elimina caspas e evita coceiras.
  5. Dê um brilho no seu cabelo e barba

Óleo Rícino Para Barba

Crescimento

O óleo de rícino ajuda no crescimento da barba, mas se você pretende fazer a sua barba crescer utilizando o óleo de rícino é recomendado que aplique juntamente com o minoxidil.

Preencher pequenas falhas na barba

Para preencher pequenas falhas gastando pouco o óleo de rícino para barba é super indicado, vindo a trazer resultados satisfatórios para os homens. Além de ser um produto 100 % natural, o óleo de rícino apresenta crescimento uniforme e torna os cabelos mais forte, brilhosos e flexíveis.

Hidratação a sua pele com o óleo de rícino

Sim! O óleo de rícino para barba possui na sua forma natural vitaminas que atuam em nosso micro-organismo, deixando nossa pele hidratada.

O óleo de rícino elimina as caspas e evita coceira

Com diversos depoimentos reais esse benefício encanta diversas pessoas por evitar caspas, piolhos e até mesmo coceira.

Dê um brilho no seu cabelo e barba

Por se tratar de um óleo natural de sua origem da semente da mamona o óleo de rícino consegue dar um brilho no cabelo e barba, deixando em evidências a beleza pessoal.

Dessa forma se você pretende saber para que serve e todos os benefícios do óleo de rícino, continue lendo este artigo até o final. É provável que você tenha ainda tem algumas dúvidas sobre o óleo, em razão deste fato veja agora todos os benefícios do óleo de rícino.

Todos os benefícios do óleo de rícino

  • Combate a queda de cabelo
  • Restauração e crescimento dos cabelos
  • Preenche falhas em barba, cabelos, sobrancelhas e cílios
  • Combate acne e oleosidade
  • Combate piolhos
  • Hidrata a pele
  • Fortalece unhas
  • Revitaliza o sistema capilar
  • Ajuda em tratamentos de celulites e estrias
  • Cicatrizante natural
  • Previne e combate infecções
  • Laxante
  • Regulação do intestino

Saiba como funciona o óleo de rícino

Remédio para crescer barba

Primeiramente quero deixar claro que o óleo de rícino é um produto super acessível e com um valor de custo benefício que cabe no bolso de todas as pessoas. Confira abaixo como funciona o procedimento de usar o óleo de rícino de acordo com cada benefício.

Combate a queda de cabelo

Todavia o óleo de rícino contém diversos compostos naturais altamente benefícios que estimulam o crescimento capilar.

Aplicando e massageando o óleo de rícino diretamente sobre o couro cabeludo, esse fantástico óleo estimula o crescimento de um cabelo forte e saudável.

Fortalece unhas – Óleo de rícino para unhas – Como usar

Acima de tudo esse milagroso produto verdadeiramente protege as unhas quebradiças e danificadas.
O óleo de rícino atua:

  • Na cutícula
  • Deixa a unha ficar mais bonita
  • Elimina os fungos e bactérias

Modo de aplicar: Aplique o óleo de rícino todas as noites, massageando bem as unhas e as cutículas, deixe. Deixe o óleo penetrar no mínimo 15 minutos.

Ajuda no crescimento de sobrancelhas e cílios

Mulheres utilizam e recomendam o uso do óleo de rícino para aumentar e melhorar o crescimento das sobrancelhas e cílios. Sobretudo, ele ajuda no crescimento pois engrossa os fios, deixando mais vistosos e até mesmo dar a impressão de que tem bastante fios.

Se você pretende utilizar na sobrancelha é super recomendável, mas se você pretende utilizar nos cílios tome bastante cuidado para não deixar o produto cair dentro dos olhos.
O ideal é você aplicar o óleo com uma escovinha de rímel ou até mesmo de dentes.

Combate acne e oleosidade

O produto é bastante interessante para a pele oleosa por ser pouco comedogênico, portanto, não causa acnes ou qualquer tipo de lesões na pele. Sobretudo, ele tem um efeito adstringente, reduzindo a proliferação da bactéria.

Ajuda em tratamentos de celulites e estrias

Primeiramente já adianto que por se tratar de remédio natural, é preciso ter bastante paciência e aplicar o óleo de rícino regularmente.

Com tudo o óleo de rícino atua nas estrias e ajuda suavizar e remover cicatrizes externas e internas. Claro que estrias não tem cura, mas é possível você amenizar as marcas utilizando o óleo de rícino. Os ácidos graxos penetram na pele através das camadas da epiderme, podendo estimular o crescimento de novas células.

Cicatrizante natural

Sobretudo o óleo de rícino é conhecido pela ação cicatrizante potente, sobretudo pela presença da vitamina E.

Quanto custa o óleo de rícino?

Qual valor do óleo de rícino? No mercado existem várias marcas conceituadas e sua venda é comercializada em todas as farmácias, lojas de cosméticos e até mesmo em supermercados. Seu valor de mercado varia entre R$ 3,70 até R$ 5,00.

Contra indicação do óleo de rícino:
Quem não pode usar o óleo de rícino?

Homem com coceira na barba

A ingestão do óleo de rícino é contraindicada para:

  • Lactantes
  • Gestantes
  • Cólon irritável
  • Colite ulcerativa
  • Crianças e pacientes que apresentem sintomas compatíveis com obstrução intestinal
  • Doenças inflamatórias intestinais
  • Doença de Crohn
  • Qualquer outra doença intestinal conhecida ou suspeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *