Como Fazer a Barba sem Cortar o Rosto » 6 Técnicas Infalíveis

Como Fazer a Barba do Jeito Certo

Todo homem aprende como fazer a barba por instinto. Por não saber o caminho das pedras é comum que problemas comecem a surgir, principalmente quando aquela primeira pelagem começa a ficar mais cerrada. A atividade aparentemente elementar exige cuidados, mesmo que você tenha 20 e poucos anos ou quarenta.

Já que é raro ter alguém para ensinar como se barbear, algumas dicas podem ser preciosas para tornar a pele do rosto mais suave. Afinal ninguém gosta dos desagradáveis e dolorosos pelos inflamados, assim como os cortes no rosto.

Erros na hora de fazer a barba

6 Técnicas pra um Barbear Perfeito (Sem Cortar o Rosto)

Dica #01 – Faça a barba durante ou logo após o banho. Assim a água morna e o vapor quente fazem com que os poros se abram e os pelos sejam raspados com mais facilidade.

Dica #02 – A espuma deve cobrir toda a região a ser barbeada. Dê preferência a produtos com anti-inflamatórios, anti-sépticos e hidratantes da fórmula.

Dica #03 – Deslize a lâmina no sentido dos pelos. Portanto, se for necessário dar mais de uma passada, umedeça a pele novamente e coloque mais espuma.

Dica #04 – Não pressione a lâmina contra o rosto e a mantenha sempre nova. Isso por que as chances de lesões e inflamações aumentam muito quando a lâmina está desgastada. O ideal é fazer a troca a cada três vezes que utilizar.

Dica #05 – Depois que terminar, enxágue o rosto com água gelada para fechar os poros. Finalize com algum produto pós-barba para evitar o ressecamento e deixar a pele bem tratada.

Dica #06 – É importante ficar pelo menos um dia na semana sem fazer a barba. O descanso permite que a queratina – substância natural de proteção da pele – se reconstitua.

Dica #07 – Use um pente especial, caso queira deixar a barba cerrada ou barba lenhador. Em nossa loja virtual oferecemos uma ótima solução, que é o pente alinhador de barba.

O médico ainda alerta para a utilização de um creme emoliente. “Essa esfoliação deve ser realizada de forma suave. Em seguida, usar um creme emoliente com o objetivo de amolecer o pelo e, com isso, facilitar o barbear. A temperatura deve ser morna ou quente”, diz.

Agora que você sabe como fazer a barba…

Como complemento para a tarefa de raspar os pelos da barba, o homem que já se tornou balzaquiano deve espalhar a espuma de barbear pelo rosto antes de fazer as primeiras passadas da lâmina. Posteriormente finalizar o processo com um pós-barba, que vai deixar a pele mais confortável e cicatrizada em caso de pequenos cortes ao longo da raspagem.

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque.

Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo! Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para demonstrar extremo poder e destaque com uma barba de respeito…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

Quer mudar de visual mas tem a barba falhada?

Keanu Reeves com barba falhada

Muitos homens tem o sonho de mudar o visual, usar barba cerrada, cavanhaque ou outros estilos de barba porém optam por ter o rosto liso e decidem se barbear totalmente por ter a barba falhada. Se você faz parte desta estatística saiba que existe uma solução.

O minoxidil é um produto de uso tópico, ou seja, que você aplica sobre a pele, e tem o poder de fazer crescer pelos na região aplicada. Convidamos você a conhecer o produto, suas características e tudo mais. Clique aqui para saber mais.

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Como Fazer a Barba
Pontuação:
51star1star1star1star1star

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *