Como cuidar da foliculite na barba

Foliculite na barba é a praga que vem atormentado muitos homens, realmente é um problema bem chato de lidar. São umas bolinhas que geram uma coceira e uma dor bem sutil que lembra queimadura, é uma praga que deixa qualquer um maluco. É bem comum acontecer a foliculite apos o barbear e o lugar mais frequente de aparecer as bolinhas é no pescoço.

Por outro lado, veja bem, se você já está com foliculite na barba, evite passar as mãos sujas nas bolinhas ou coçar, o risco de piorar e ficar com sua barba toda prejudicada é alto.

Enfim, a foliculite na barba não tem tanta diferença assim entre os outros tipos de foliculite que acontecem em outras partes do corpo. Simplesmente é uma inflamação que acontece nos folículos capilares, geralmente acontece devido à pele muito oleosa ou acumulo de pelos encravados. Como já dito a foliculite é comum acontecer apos o barbear, pois, a falta de cuidado durante a raspagem com aparelhos reutilizados ou o barbear contra os fios deixam pequenas feridas na pele e acaba ocasionando a foliculite.

Quais os perigos da foliculite na barba

Quais os perigos da foliculite na barbaA coceira na barba só vai prejudicar ainda, mas a sua foliculite na barba. Além de ser extremamente problemática, unidos com os pruridos presentes na região dificultam ainda mais o crescimento saudável da barba. Ou seja, se você coça demais, só vai aumentar a dor presente na região e piorar cada vez mais a sua foliculite.

Se você coça essa região pode não só piorar a sua foliculite como a sua barba também gerando buracos e expondo ainda mais o problema.

Você pode optar em raspar a barba por completo, mas infelizmente não vai resolver o seu problema, na verdade, pode é piorar quando você olhar no espelho e perceber as marcas da foliculite te assombrando.

O que fazer então?

O que fazer

Amigo vamos te ajudar preste bastante atenção nos detalhes. A primeira coisa é focar nos produtos para dar um basta na foliculite na barba.

Foque na limpeza essa é a chave para o sucesso amigo. Isso mesmo é nessas horas que o exagero na limpeza é bem-vindo então cuide da sua pele e faça uma limpeza perfeita.

Use shampoo para barba

shampoo para barba

Os shampoos vieram para auxiliar nos cuidados dos homens com a barba, realmente é muito importante você escolher um shampoo para barba adequado para sua pele existem uma gama enorme de shampoo para barba inclusive os específicos para
foliculite.

Recomendamos o uso de shampoos naturais, pois são a melhor opção para acabar com a foliculite na barba além de não agredir a pele, pois sua composição é natural.

Sabonete de Carvão

Sabonete de Carvão

O sabonete de Carvão é um dos produtos mais utilizados para cuidar da barba, pois tem um poder oxidante, além disso, combate a foliculite, um dos produtos mais indicados pelos dermatologistas para acabar com a foliculite e melhorar o aspecto do rosto.

Desde já as propriedades dos componentes do carvão são esfoliantes e ajudam a retirar qualquer impureza que ficam no rosto, e de quebra ajudam a fechar os poros. Use durante o banho, para garantir uma pele sempre limpa e cuidada.

Uso do Minoxidil Kirkland

Primordialmente se você está sofrendo com quedas de barba devido a foliculite ou sonha em ter uma barba fechada, o Minoxidil Kirkland é uma fórmula testada e aprovada que atua no crescimento e fortalecimento dos fios e até mesmo na parada imediata da queda dos cabelos.

Minoxidil Kirkland

A fórmula do Minoxidil Kirkland foi desenvolvida para ajuda homens e mulheres que pretendem preencher falhas em barba, cabelo, sobrancelhas, calvície e alopécia. Além disso, recomendamos o uso do Minoxidil kirkland, duas vezes ao dia para ter um resultado satisfatório.

Use um esfoliante

 esfoliante na barba

Existem diversas categorias de esfoliantes no mercado sendo eles, tipo pasta, barra, químicos, enzimáticos, etc. Os mais conhecidos são do tipo barra e os liquido. Não diferente dos shampoos recomendamos o uso de esfoliantes naturais com base em óleos essenciais, com eles você combina os cuidados com a barba e pele.

Sobretudo cada esfoliante tem sua forma de usar, mas geralmente é bem simples. Aplique ou passe uma quantidade pequena no rosto antes de aparar os pelos faciais, deixe para aplicar ao banho, pois facilita na abertura dos poros e facilita no barbear, esfregue com cuidado o produto, dessa forma você estará prevenindo a foliculite.

Mude a forma de barbear e previna a foliculite

Barbeando

Os maiores problemas relacionados a foliculite é o barbear da forma incorreta, somente o uso dos produtos citados acima não será o bastante para acabar com a foliculite, por isso tome cuidado ao corta os fios.

Contudo, evite o passar da lâmina contra o crescimento dos fios, isso é um dos principais motivos que ocasiona a foliculite na barba, sempre passe a lâmina a favor do crescimento da barba.

Use tesoura ou maquinas de barbear

Em primeiro lugar a lâmina realmente é um dos maiores causadores da foliculite, pois o barbear é bem rente a pele causando lesões e pequenos cortes, por isso o uso de tesouras ou maquinas de barbear também é uma saída perfeita para acabar com a foliculite. O corte dos fios não são tao rentes a pele e o risco de ocasionar lesões a pele é bem baixo.

Use um pós-barba

pos barba

Antes de mais nada, a função do pós-barba, além de deixar a pele macia e dá, um cheiro especial. É criar uma camada bem fina no rosto e garantir uma proteção extra contra as bactérias.
E assim como os demais produtos para barba, citados acima, é importante escolher um que corresponda com suas necessidades.

Conclusão

Vamos a um passo a passo prático para acabar com a foliculite. A primeira coisa faça a barba sempre após o banho. Além de ser relaxante o banho ajuda na abertura dos poros que é algo essencial para um barbear perfeito, recomendamos o uso do shampoo e do esfoliante para manter uma pele protegida contra a navalha.
Em contrapartida, com a pele devidamente protegida, use o aparelho de sua preferência tesoura, navalha ou maquina. Use o aparelho escolhido com cuidado, seguindo as linhas faciais.

Caso não tenha um desenho em mente criamos um post aonde deixamos variar dicas de barba desenhada para você se inspirar.
Apos terminar o barbear lave o rosto com água gelada, ela vai fechar os poros da pele e garantir que ela não seja exposta a infecções e por fim não esqueça do pós-barba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.