8 Erros Com a Barba que Nenhum Homem Pode Cometer

Muitos homens cometem alguns erros com a barba que são graves. Esses erros e podem causar barba falhada, cortes no rosto e a proliferação de  bactérias na barba. Antes de deixar a sua barba crescer, leia esse artigo até o fim e não cometa esses erros com a barba.

8 Erros Que todo Homem Comete com a Barba:

Que a barba ultrapassou a moda e virou um estilo não é mais novidade pra ninguém. Alguns podem até negar mas, ela faz a diferença nos rostos dos homens.

Porém como não somos figurinhas repetidas, nem tão pouco móveis feitos em série, a genética de cada um é diferente.

Muitas pessoas que desejam ser um lenhador, terão mais dificuldades em realizar seu objetivo por não possuírem uma barba adequada para esse estilo.

Nos tempos modernos que vivemos e com o avanço das indústrias de cosméticos e medicamentos, surgem grandes expectativas para essas pessoas que não possuem uma barba adequada.

Já existem no mercado produtos específicos para o aumento de ganho de fios, e com isso colocar em seu rosto aquela ‘barba viking’ tão sonhada. Se você não tem barba e pretende completar todas as falhas no seu rosto fique ligado.

Para o “Macho” cultivar uma barba suprema não basta apenas ter fios no rosto. O rosto juntamente com a barba é o sinal exponencial de qual tipo de homem você é.

Assim, se quiser ser reconhecido como um lenhador original, líder, faça o favor de não cometer os próximos 8 erros com a barba que listamos abaixo:

Erro #1 – Usar acessórios na barba

Acessórios na barba

Deveria ser considerado crime hediondo o ato de passar uma gilete a seco no rosto e utilizar qualquer tipo tranças, bolas de enfeite, entre outras loucuras que já achei por aí.

Isso simplesmente vai detonar sua pele, ocasionando até lesões profundas. Dessa forma recomendo que você utilize o bom e velho sabonete, caso você não tenha em mãos um creme de barbear para facilitar o deslizar da lâmina.

Ah, lembre-se sempre de guardar sua lâmina seca e em lugar arejado. E troque sempre que necessário. Quando for barbear procure deixar a lâmina no álcool ou passar água quente nela, com o proposito de  limpar o aparelho evitando riscos com bactérias.

Erro #2 – Passar a gilete no sentido contrário do fio

Passar a gilete no sentido contrário do fio

Se você faz isso saiba que está muito errado. Não cometa esse erro na sua barba. De fato a forma correta, para não causar irritação da pele e pelos encravados, é utilizar a gilete sempre no sentido do crescimento dos fios.

Dessa forma, para quem insiste em cortar no sentido contrário sugiro fazer isso após uma primeira passada da gilete no sentido do crescimento do fio. Não é a melhor solução porém já ameniza o risco de agressão a pele.

Erro #3 – Usar lâmina velha

Rosto cortado ao barbear

Uma lamina após ficar por algum tempo em contato com a umidade vai, sem sombra de dúvidas. Expor seus sinais de oxidação podendo até acumular fungos e bactérias, que, por sua vez podem causar dermatites e até micose.

Assim sendo, lembramos ainda que com o passar do tempo a lâmina vai perdendo o corte  e sua eficacia. Portanto não arrisque! Não utilize nessas condições, pois isso pode lesionar seu rosto.

Erro #4 – Não lavar a lâmina

Lavando a lamina de barbear

É extremamente importante que você lave a gilete ou barbeador a cada passagem no rosto. A água vai retirar os fios e a espuma que ficaram acumulados.

Esse cuidado vai te dar um corte mais justo e vai também diminuir a quantidade de vezes que você terá que repassar a lâmina no mesmo local evitando a contaminação.

Erro #5 – Pressionar o barbeador contra a face

Pressionar o barbeador contra a face

Os aparelhos de barbear costumam vir com um layout e peso ideal para um corte preciso e seguro dos pelos. Dessa maneira se você seguir a dica de não utilizar laminas velhas ao se barbear, não precisará exercer nenhum tipo de pressão contra sua pele.

Lembre-se: “Lâminas novas evitam que você cause lesões e feridas graves ao fazer sua barba. ”

Erro #6 – O Pescoço não faz parte da barba

O pescoço não faz parte da barba

Se você cultiva uma barba de respeito, mas acha que seu pescoço faz parte dela. Desculpe cara mas você está equivocado.

Além disso a barba precisamente deve estar entre o rosto e uma medida do queixo. Quando você perceber que os pelos começaram a nascer no pescoço, é o alerta dizendo que você precisa dar um trato nela.

A barba milimetricamente desenhada é um sinal visível de que você é um homem que cuida de sua da sua imagem.

Erro #7 – Usar água fria para fazer a barba

Usar água fria para fazer a barba

O mais indicado é umedecer o rosto com água morna ou uma toalha molhada nessa temperatura. Isso ajuda a dilatar os poros e amolecer os pelos.

“Dessa forma, fica mais fácil barbear com menos fricção da lâmina contra a pele”. Lembrando que a finalização do procedimento deve ser feita, aí sim, com água fria, a fim de fechar os poros.

Erro #8 – Secar o rosto esfregando a toalha

Secando a barba com a toalha

Isso vai acabar irritando a pele, que já está fragilizada. Portanto o correto é aplicar com cuidado uma toalha úmida no rosto, dando leves batidas, mas sem esfregar.

Assim, você não corre o risco de piorar a situação de possíveis cortes e arranhões. Sobre tudo dessa forma a recuperação da pele até o barbear seguinte será mais tranquila.

A princípio, todo o homem deveria saber fazer a barba com maestria. Porém ainda tem muita gente passando por dificuldades. Por não se tratar de uma verdade universal absoluta, o ato de se barbear é assunto para muitos debates.

Confira a Revisão do Artigo
Data de Revisão:
Artigo:
Erros com a Barba
Pontuação:
41star1star1star1stargray

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *