Como fazer espuma de barbear

Fala pessoal após tantos pedidos vamos explicar para vocês como fazer espuma de barbear e o creme de barbear, todos já sabem que esses produtos são muito utilizados pelos homens, eles têm um poder de hidratar e facilita demais o processo de barbear.

A princípio o problema é que a maior parte dos produtos produzidos pelas indústrias de cosméticos são nocivos para nossa saúde, sem contar no valor que é muito elevado. Por isso, estamos aqui para te ajudar separei algumas receitas caseiras baratas nesse artigo para que você mesmo possa fazer a sua espuma e seu hidratante de barbear com ingredientes simples e super fáceis de encontrar.

Formas de preparo da espuma e do hidratante  de barbear

Formas de preparo da espuma e do hidratante  de barbear

Lembrando que todos tem praticamente uma forma padrão de preparo afinal a sua principal função é facilitar no deslizamento da lâmina, hidratar e lubrificar o corte na pele sem acontecer nenhum tipo de irritação, por isso utilizamos sempre produtos que tem como característica principal uma base oleosa. Além disso, todos os óleos indicados tem uma alta qualidade justamente para não causar nenhum efeito colateral ao usuário.

Por isso vamos aqui da ênfase aos óleos vegetais eles realmente são os mais adequados para o barbear perfeito, além de serem preparados de forma simples e sustentável, eles proporcionam excelente beneficio para a pele do usuário. Como são extraídos de vegetais eles possuem diversas vitaminas e antioxidantes, que contribuem com a beleza da sua pele deixando ela bonita e saudável e, além disso, consegue prevenir o avanço de rugas e linhas de expressão facial.

Em primeiro lugar nesse post vamos explicar alguns tipos de espuma, fique atento e aprenda como fazer espuma de barbear.

Espuma Fresh

Espuma Fresh

Vamos começar com a espuma Fresh ou refrescante como o próprio nome já diz além de hidratar e te auxiliara no deslizamento perfeito da lâmina ela também refrescar a sua pele e ter um barbear perfeito.

02 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
20 gotas de óleo da essência de Hortelã
1/4 de xícara de azeite de oliva
2/3 xícara de óleo de coco
2/3 xícara de manteiga de cupuaçu

Chegou a hora do preparo, preste bastante atenção, derreta em banho-maria a manteiga de cupuaçu e o óleo de coco. Apague o fogo e adicione óleo vegetal de sua preferência e a essência de Hortelã. Despeje a mistura em um pote e deixe na geladeira ate que tudo solidifique.

Apos a mistura estiver solidificada você deve adicionar o bicarbonato de sódio e bater tudo junto em uma batedeira ate que a composição adquira uma consistência fofa. Enfim você já tem uma excelente espuma hidratante e super refrescante.

Espuma de Amêndoas

Antecipadamente uma das melhores espumas e muito conhecida é Espuma de Amêndoas, bem fácil a forma de preparo, um dos menores custos beneficio atualmente.

1 Barra de sabonete cremoso (Dove men)
50ml de sabonete líquido
1 tampinha de glicerina
1 colher de sopa de óleo de amêndoas

Descubra como acabar com as falhas na barba

Minoxidil Kirkland

Em primeiro lugar devido o uso frequente de espumas de barbear de baixa qualidade notamos que muitos leitores do nosso blog vem sofrendo com quedas constantes e falhas em sua barbar por isso recomendamos o uso do minoxidil kirkland para acabar com essas falhas e descubra como fazer a barba crescer

Espuma Rosas do Campo

Espuma rosas do campos

De antemão o foco principal dessa espuma é o cheiro e a hidratação que as rosas contem, essa e uma das espumas mais escolhidas pelas mulheres para aparar as partes íntimas.

100ml de base de sabonete líquido
6ml de essência de sândalo
16ml de extrato de rosas
600 ml de água
6 gotas de corante rosa a base de água
4 gotas de bactericida

Basta misturar tudo em um recipiente de sua preferência e utilizar na parte desejada do seu corpo.

Espuma Hidratante

Espuma Hidratante

Ou seja essa espuma tem o foco de deixar os pelos super hidratados para você que tem pele seca essa é a melhor opção.

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
6 gotas de outro óleo de essência de sua preferência;
10 gotas de óleo essência de lavanda;
1/4 xícara de óleo vegetal (sugerimos óleo de amêndoas ou azeite de oliva)
2/3 xícara de óleo de coco
2/3 xícara de manteiga de karité

Antes de mais nada chegou a hora do preparo preste bastante atenção, derreta em banho-maria a manteiga de karité e o óleo de coco. Apague o fogo e adicione óleo vegetal e a essência de sua preferência apos misturar ambas adicione também a essência de lavanda. Despeje a mistura em um pode e deixa na geladeira ate que tudo solidifique.

Apos a mistura estiver solidificada você deve adicionar o bicarbonato de sódio e bater tudo junto em uma batedeira ate que a composição adquira uma consistência fofa. Prontinho você já tem uma excelente espuma hidratante.

Como fazer espuma de barbear

Algumas das espumas e dos hidratantes citados acima com o tempo ficam sólidos e bem enrijecidos,  para fazer o creme virar uma espuma novamente, você vai precisar de um pincel macio. Entretanto, procure um pincel com cerdas naturais eles são melhores e não agridem a pele.

Com o pincel de cerdas naturais em mãos, coloque-o de molho em água morna durante 10 minutos, isso fará com que as cerdas amolecam e facilitará o uso e a formação da espuma novamente.

Coloque uma quantidade do hidratante em um pote de preferência com o fundo arredondado e vai batendo com o pincel em movimentos circulares no sentido horário. Assim sendo se a sua intenção for uma espuma mais leve basta adicionar água filtrada gradualmente, com o intuito de atingir a consistência pretendida.

Conclusão

Sobretudo com todas essas dicas, espero que você tenha aprendido como fazer espuma de barbear de uma forma barata, saudável e sustentável.

Para finalizar, se você tem uma barba com pelos ralos e falhada, o Minoxidil para barba realmente funciona, e sua aplicação é muito simples!

Veja também esse post com as melhores dicas de barba desenhada do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.